sábado, 13 de abril de 2019

2 - O PROTETOR DA ORDEM

Um novo desafio para nossos heróis, que mal chegaram a Crocodilândia.

(em Dom Oswaldo, Crocodilândia, Rio de Janeiro)

Matias: "Uahhhhhh! Mais um dia!"
Ana Melissa: "Uaaahhhhh! Bom dia!"
Matias: "Bom dia!"
Melissa: "vou tomar banho e comprar pão para a gente."

(durante o café)

Matias: "Aonde vamos passear hoje?"
Melissa: "QUero ver um filme no Metro City Center, no Mujica Shopping, na Mujica."
Matias: "Que filme quer assistir?"
Melissa: "Deixa eu dar uma olhada no jornal..."
Matias: "VOcê gosta de filmes mais... espirituais, não é isso, mana?"
Melissa: "Isso. Já escolhi meu filme, mano!"

(horas depois, após o filme)

Matias: "Gostou do filme?"
Melissa: "Sim..."
Matias: "Que cara é essa? Foi um filme relaxante, que trouxe muita paz interior a todos os espectadores, e você, aí, nervosa?"
(Melissa começa a tremer)
Matias: "O que é isso em sua mão? Um bilhete? Tá timida, alguém te escreveu uma cartinha de amor?"
(Melissa entrega a carta nas mãos de Matias)
Matias: "Hein? Posso ler? Deixe-me ver... o que é isso? Um desafio? Devemos comparecer sozinhos na pedreira de Crocodilândia? Ainda hoje, antes do entardecer?"
Melissa: "Muito estranho, não acha? Pode ser uma armadilha."
Matias: "Armadilha ou não, devemos checar. Devemos resolver esse mistério o mais rapidamente possível!"

(por volta de 5 da tarde, na Pedreira de Crocodilândia)

Melissa: "Chegamos!"
Matias: "Atenção!"
Melissa: "Vou sacar meu arco e flecha!"
Matias: "Não tem ninguém ainda por aqui!"
Melissa: "Mas sinto a presença de uma pessoa chegando!"
Matias: "Parece que você está certa. Vem vindo alguém aí!"
(chega ao local um policial de pouco mais de 30 anos, pele branca, cabelos curtos, usando seu uniforme, mais o colete e um revólver)
?: "Boa tarde!"
Matias, Melissa: "Quem é você?"
Sálvio Dante: "Me chamo Sálvio Dante, sou um policial. Trouxe vocês aqui para comunicar que vocês estão entrando em meu território, você se diz guardião da justiça, mas quem mantém a ordem aqui não é você! Sou eu! Morra, Matias! Desbloqueio!"
(Sálvio se transforma ao retirar seu colete, passando a vestir uma armadura negra bem agressiva com dutos de ar)
Matias: "Desbloqueio?"
Sálvio: "Sim, me transformo para desbloquear meu poder completo! Hunf!"
Matias: "Por favor, Melissa, se afaste! Se ele quer apanhar um pouco, atenderei o desejo dele!"
(Matias pega seu celular de transformação)
Lemadan: "Guardião da Justiça, Lemadan!"
(ambos fazem pose)
Sálvio: "Protetor da Ordem, Sallydan!"
Melissa: "Vai, maninho!"
Lemadan: "Sallydan? Esse é seu nome de guerra? O meu é mais original!"
Sallydan: "Prepare-se para uma lição!"
(Sallydan saca sua espada. Lemadan saca seu machado)
Lemadan: "Arremesso Meedle!"
(Lemadan arremessa seu machado, porém Sallydan o rebate usando sua espada como se fosse um taco de beisebol)
Lemadan: "Pistola Ledan!"
(Lemadan atira com sua pistola, mas Sallydan se esquiva e se aproxima perigosamente de Lemadan)
Sallydan: "Minha vez!"
Lemadan: "Aaaaaaaaaa..."
Melissa: "Mano!"
(Sallydan atinge vários golpes de espada em Lemadan até este cair de joelhos)
Lemadan: "Droga..."
Sallydan: "Sinta dor! Muita dor! Espada-chicote laser!"
(Sallydan energiza sua espada e a transforma em chicote, em seguida começa a atacar violentamente Lemadan com golpes nas costas)
Lemadan: "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..."
Melissa: "Manooooooo..."
Sallydan(risada psicótica): "Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Adoro! Adoro! Adoro! Ahahahahahahahaha..."
Lemadan: "Não posso... perder..."
Sally: "Tome isso, isso, e mais isso!"
Lemadan: "........"
(o visor de Lemadan começa a piscar)
Melissa: "Desculpe, não posso ficar parada vendo isso! Tiro duplo!"
(Melissa acerta duas flechas em sequência em Sallydan)
Sallydan: "Quer um pouquinho também, gatinha? Não pense que vou pegar leve por você ser mulher!"
Melissa: "E quem disse que você vai lutar comigo?"
Sally: "Hã?"
(Melissa desamarra seu cabelo e entra em transe)
Melissa: "Venha, Rei do Trovão!"
(Melissa invoca uma entidade forte e viril)
Sallydan: "Vamos ver! Hã? Ele não sente nada! Meus ataques não funcionam!"
(o Rei do Trovão não sente os ataques de Sallydan, pega sua espada-chicote e a arremessa longe)
Sallydan: "O que é isso? Aaaaaaaa! Aaaaaaaaaaaaa..."
(O Rei do Trovão começa a golpear Sallydan com socos e chutes energizados com eletricidade)
Melissa: "Sinta minha ira!"
(O Rei do Trovão abre os abraços e começam a cair do céu raios e trovões em cima de Sallydan)
Sallydan: "Aaaaaaa..."
(Melissa desmaia)
Lemadan: "Mana! Não se esforce tanto! Você sabe que não pode ficar fazendo isso!"
Sally: "Droga... até a próxima! Não terá tanta sorte da próxima vez! Quero ver me encarar sozinho!"
Lemadan: "Se eu não tivesse que cuidar da minha irmã agora, você iria ver só!"
Melissa: "Es-tou... bem..."

(à noite, na casa de nossos heróis, em Dom Oswaldo)

Melissa: "Obrigada, maninho! Eu não mereço tanto!"
Matias: "É o mínimo que eu poderia ter feito após você salvar minha vida!"
Melissa: "Não podia ficar parada. Ninguém é mais importante no mundo para mim do que você!"
Matias: "Obrigado! Mas o ocorrido de hoje mostra que devemos nos preparar melhor. Crocodilândia é um ambiente bem mais hostil do que parece."
Melissa: "E isso é só começo!"
Matias: "Bem, vamos descansar? Muita coisa ainda espera a gente daqui para a frente."
Melissa: "Isso. Estou cansada. Boa noite."
Matias: "Boa noite."
(Matias faz cafuné em sua irmã antes de se despedir e ir para a sua cama dormir."

Notas:

1- Os ataques de arco e flecha de Melissa são inspirados nos ataques especiais dos arqueiros de Shining Force III.
2- As invocações dela são baseadas em lendas do folclore e misticismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário