quinta-feira, 9 de maio de 2019

6 - A ESTRELA CINTILANTE

Uma nova e poderosa heroína chega ao Rio de Janeiro.

(no Aeroporto 14 Bis, no Centro do Rio, descem do avião uma jovem alta de cabelos longos castanhos e cacheados com um elegante vestido e um jovem forte, com cabelo e barba também castanhos e uma roupa um pouco desgastada)

Érica Mercedes Bolson: "De volta ao nosso lar, finalmente!"
Haroldo Forte: "Foram longos anos de estudo!"
Mercedes: "Conseguir um diploma na Universidade de Coimbra não foi nada fácil!"
Haroldo: "Não vejo a hora de revermos o pessoal!"
Mercedes: "Já podemos nos casar agora, não é, amor..."
Haroldo(vermelho): "........"
Mercedes: "Ei, olhe, estão nos esperando!"
Haroldo: "Venha, meu amor!"
(Haroldo puxa Mercedes pelo braço, e se dirige a uma adolescente com cabelos castanhos e curtos e vestido chamativo)
Ellen Mirabel Bolson: "Oiiii! Maninha! Que saudade!"
Mercedes: "Ellen! Nossa, como você está enorme! Quase não te reconheci!"
Mirabel: "Você é nosso orgulho, mana!"
Haroldo: "Já tá namorando, guria?"
Mercedes: "Hã?"
*paf*
Mercedes: "Ela é uma criança, Haroldo! Isso não é pergunta!"
(Mirabel dá um sorriso colgate)
Mercedes: "Deixa eu falar agora com meu amigão. Como vai Otaviano."
(Mercedes cumprimenta, ao lado de Mirabel, um jovem Pastor de pele branca, cabelos escuros e curtos, e terno branco)
Otaviano Salvador: "Bom Dia, Mercedes! Bom Dia, Otaviano! Que o Senhor esteja com vocês!"
(Otaviano cumprimenta Haroldo)
Haroldo: "Como você pode ver, eu e a Érica estamos noivos."
Otaviano: "Mas ainda não se casaram. Isso significa que eu ainda tenho chance."
Mercedes: "Já vão começar? Desse jeito eu chuto vocês e sigo o conselho do papai, hein?"
Haroldo: "Rá! Eu sei que você está brincando!"
Otaviano: "Sabemos que você jamais faria isso."
(Otaviano e Haroldo se olham respeitosamente, e em seguida, sorriem timidamente para Mercedes)
Mirabel: "Éricaaaaaaaaa!"
Mercedes: "Oi, maninha!"
Otaviano: "Ela tem uma surpresa para te mostrar."
(Otaviano dá um microfone para Mirabel e ela começa a cantar)
Mercedes: "Nossa! Como você está linda!"
Haroldo: "Que voz maravilhosa!"
(Mirabel, com sua bela voz e sua dança contagiante, chama a atenção de todos do aeroporto)
Otaviano: "Só lamento ela não ter seguido a carreira Gospel. De resto, apresentação perfeita. Gostaram?"
Mercedes(com os olhos brilhando): "Maninhaaaaaaaaaaa!"
(Mercedes pega Mirabel, ergue o seu corpo e olha para ela cheia de orgulho)
Haroldo: "Que satisfação! Que família maravilhosa, amor!"
(aplausos se ouvem em todo o aeroporto)
Mirabel(vermelha): "Obrigadinha!"
Otaviano: "Vamos chamar o apelão antes que os paparazzi cheguem!"
Haroldo: "Já chamei."
Otaviano: "........"
Mercedes: "Ele já está nos esperando! Vamos!"

(Na Mansão da Família de Mercedes, em Copabacana)

Mercedes: "Papai? Mamãe? Estamos longe há tanto tempo... pensei que estariam felizes!"
Miguel Ãngelo Bolson: "Você continua nos envergonhando, sua bastarda! Como pôde noivar com aquele pé-rapado!"
Maria Helena: "Sua irmã já deu uns beijinhos, mas foi com um ator mirim da TV Cilindro! Ela é muito mais inteligente que você! Sua burra!"
Mirabel: "Papai... quero ficar com minha maninha..."
Ãngelo: "Suma! Mercedes! É uma vergonha para nós tê-la utilizando o sobrenome Bolson!"
Helena: "E sinta-se feliz por ainda não termos te deserdado! Adeus!"
Mercedes(cabisbaixa): "Eu... eu..."
Mirabel: Buááááááá;;;"
Mercedes: "Vou pegar minhas coisas, mana. Aqui infelizmente não dá para ficar. A gente se fala... só me leve até o portão, por favor..."

(minutos mais tarde, no Calçadão de Copabacana)

Mercedes: "E foi isso..."
Haroldo: "Lamento muito pela situação, amor. É uma pena..."
Otaviano: "É uma pena que seus pais tenham uma visão tão distorcida das pessoas, Mercedes. Fico triste por vocês."
Haroldo: "Aonde vamos agora?"
Mercedes: "Que tal irmos visitar a Fátima? Como ela está Otaviano."
Otaviano: "Está bem. Continua lá na Ruralzinha, e seus filhos estão enormes."
Mercedes: "Vamos!"

(mais tarde, na comunidade da Ruralzinha)

*toc,toc*
(uma jovem bastante humilde de cabelos longos e ruivos abre a porta)
Fátima Gulin: "Podem entrar... ah... não acredito! Você voltou! Érica! Minha melhor amiga!"
Mercedes: "Querida Fátima! Há quanto tempo! Me dá um abraço!"
(Mercedes e Fátima trocam um abraço apertado)
Mercedes: "Quer dizer que seus filhos já estão crescidinhos! Deixa eu ver, deixa eu ver, amiga!"
Fátima: "É pra já! Criançaaaaas! Venham Aqui!"
?, ?: "Chegamos, mamãe!"
Fátima: "Apresentem-se!"
Mercedes: "Nossa, que crianças lindas! Podem me chamar de Tia Érica!"
Fabrício Gulin: "Tia Érica! Sou o Fabrício!"
Fabiana: "Tia Érica! Sou a Fabiana!"
Mercedes: "Que lindos!"
Fátima: "E aí, já casaram?"
(Mercedes fica vermellha)
Haroldo: "Não, mas estamos noivos."
Fátima: "Quando você pretende ter seus filhos?"
(Mercedes esconde o rosto)
Fabrício: "Se a Tia Érica tivesse filhos eles poderiam brincar com a gente, não é, mamãe?"
Otaviano: "Hahahahahahahaha!"
Fabiana: "Ele também está vermelho, mamãe! Olha! Olha!"
Haroldo: "Podem me chamar de Tio Haroldo!"
Fátima: "Vamos aproveitar ao máximo esse momento! vou fazer um bolo e preparar uns salgadinhos!"

(um bom tempo depois)

Fátima: "Nossa! Quanta coisa aconteceu!"
Mercedes: "E você está naquele impasse ainda, né..."
Fátima: "É... infelizmente não deu certo. Não sei até que ponto aquilo pode chegar."
Haroldo: "Quer dizer que a gente pode treinar e lutar lá."
Fátima: "Isso mesmo. "A Pedreira do Jóquei, que já foi um ponto turístico, hoje está deserta. Vocês podem resolver suas diferenças com nossas ameaças por lá."
Otaviano: "Pode contar conosco!"
Fátima: "Otaviano, obrigado por tudo, como sempre! Haroldo, você e a Mercedes podem alugar alguma coisa por aqui se quiserem. É baratinho. Não paga luz nem água."
Haroldo: "Não se preocupe, Fátima. Já imaginava algum imprevisto, e reservei um apartamentozinho lá em Tangerinas para a gente. É pequeno, mas aconchegante. Acho que dá para um casal sem filhos viver com o mínimo de dignidade."
Otaviano(triste): "Bem, vamos indo... está ficando tarde. AS crianças precisam dormir, não é."
Fátima: "Não... fi-fiquem..."
Mercedes: "Não se preocupe, Fátima, não pense que está nos expulsando, sabemos que as crianças precisam dormir cedo. Vamos indo. Até a próxima."
(todos se despedem)

(na Pedreira do Jóquei)

Mercedes: "Então é aqui que poderemos transformar o destino do Rio de Janeiro..."
Haroldo: "Amor... vamos tirar uma foto aqui? Para celebrar o nosso retorno?"
Mercedes: "Otaviano, querido..."
Otaviano: "Já sei, já sei..."
Mercedes: "Não, você vem com a gente tirar foto. Parece que a moda agora..."
Haroldo: "É o que costumam chamar de 'selfie'..."
Mercedes: "Ou autorretrato,,, Otaviano, só espera eu pegar meu florete para eu fazer minha pose..."
Otaviano: "Tudo bem. Pode deixar comigo!"
Mercedes: "Estrela Cintilante: Érica Mercedes!"
(Mercedes saca sua arma e faz uma pose)
*click*
(em seguida Haroldo e Otaviano chegam perto dela e finalizam a selfie)
Todos: "Dez! Nota dez!"

Nota:

Enquanto o núcleo de Lemadan é localizado nos subúrbios, o de Mercedes fica no equivalente às áreas mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário