domingo, 1 de março de 2020

25 - O IMPIEDOSO MACHADO

Guilhotina tenta de todas as formas impedir o avanço de Lemadan. Será que ele impedirá o herói uma vez mais?

Guilhotina: "Ahhhhhhhhhhh!"
Lemadan: "Deixem comigo agora! Cuidem dos moradores. Os Marca-Textos ficam com os Bate-Bolas!"
José Bernardo: "Certo!"
Lemadan: "Renda-se!"
(Samara se coloca na frente de Guilhotina e dá um abraço apertado no vilão. Ela olha para o herói com os olhos marejados)
Guilhotina: "Vou venceeeeeeeeeer!"
(Guilhotina empurra Samara e empunha sua foice novamente)
Lemadan: "Pistola Ledan! Giro Meedle!"
(Guilhotina defente os ataques e em seguida começam a trocar golpes)
Lemadan: "Parece que você melhorou seus reflexos agora. Mas já está bem machucado. Desista. Vou pacificar a comunidade do Bastão."
Guilhotina: "Não tente me humilhar na frente da minha mina!"
(Guilhotina sai correndo, salta, arremessa sua foice contra Lemadan, que ao desviar é atingido pelos bumerangues de Samara)
Lemadan: "Pensa que vou cair só com isso? Já que quer ir para o inferno, vou te enviar para lá por Sedex. E seus cordões de ouro vão junto."
Guilhotina: "Samara, sai de perto!"
Lemadan: "Fatal Meedle!"
(Lemadan corre em disparada a Guilhotina, pega seu Machado e se prepara para rasgar o pescoço de Guilhotina)
Lemadan: "Você é o Guilhotina mas sou eu quem vai te decapitar hoje! Já chega! Morra!"
(Antes que Guilhotina esboce qualquer reação, Samara se coloca na frente e é atingida. Por sorte ela não é atingida em cheio)
Samara: "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!"
Guilhotina: "Samara!"
Lemadan: "Chega de suas trapaças, Guilhotina!"
Samara(agonizando): "Eu... queria te dar... tempo... para você... contra... atacar..."
(Samara chora de dor)
Guilhotina: "Samara... isso aqui é guerra urbana! É perigoso demais para uma garota doce como você! É um campo minado! Não pense que vão aliviar comigo, com você ou com qualquer outra pessoa!"
Samara: "Estou triste... sinto que vou perder você..."
Guilhotina: "Não diga isso! Eu te amo do fundo do meu coração, Samara!
(Guilhotina se desespera)
Guilhotina: "Miserável! Maldito Lemadan! Não pense que isso vai ficar assim! Você venceu a batalha mas não a guerra! Lembre-se: a vingança é um prato que se come frio."
Lemadan: "Seu plano ardiloso de usá-la como escudo contra mim falhou, Guilhotina! Você realmente achou que eu iria cair nesse truque velho?"
Guilhotina: "Não se esqueça que, assim como eu, você também possui entes queridos, cuidado com o que fala. Só estou abortando a luta porque preciso levar a Samara para o hospital. Fique vivo até meu retorno, terei prazer de pendurar sua cabeça na entrada do Complexo do Italiano, Embriagado ou da Ressaca como troféu. Adeus!"
Lemadan: "........"
Simona Valiante: "Conseguimos, amor!"
Bernardo: "Explicamos para o presidente da associação de moradores a situação. Os elementos da comunidade estão batendo em retirada."
Ana Melissa: "Sem o poder paralelo, agora o Estado pode entrar aqui e dar aos moradores, no mínimo, dignidade como cidadãos. Postos de saúde, escolas, policiamento ostensivo, transporte comunitário, vilas olímpicas. naves do conhecimento."
Elenita Maria: "E tudo com supervisão dos Marca-Textos!"
(Lemadan se destransforma)
Elenita: "Vamos fazer uma festa na comunidade para celebrar a vitória! Vamos comemorar! Êêêêêêêê..."

(em Copabacana)

Érica Mercedes Bolson: "*snif*...*snif*..."
Ellen Mirabel Bolson: "Irmãzona? Cheguei... o que aconteceu?"
Mercedes: "........"
Mirabel: "Já sei... papai de novo... liga não, ele é assim mesmo."
(Mirabel sorri)
Mercedes: "O que você está segurando? Deixa eu ver! Me amostra!"
Mirabel: "Pode pegar! É seu!"
(Mirabel entrega um presente para Mercedes)
Mercedes: "Que fofinho, irmãzinha. Trazendo surpresas para mim? Posso abrir?"
Mirabel(sorriso Colgate): "Não. Só quando você chegar em casa. Ordens do papai. Aliás, é ele quem está te dando esta lembrança."
Mercedes: "Papai? Me dando presente?"
Mirabel: "No fundo ele te ama, irmãzona. Ele só não aceita o seu relacionamento. Mas qual pai não implica com seu genro, não é mesmo?"
Mercedes: "Espero que sim! Falou bonito! Mas por que não posso abrir? Estou ansiosa!"
Mirabel: "Deve ter algum motivo muito importante. Mas isso não importa agora, vamos curtir o dia!"
Mercedes: "Obrigada, Ellen! Realmente preciso me desligar um pouco do mundo. Vamos para o nosso passeio!"
(Mercedes dá um abraço em Mirabel)

(no Hospital Croco Dor)

Guilhotina: "Maldito! Covarde! FDP! Não posso perder minha Samara!"
(anda em círculos)

(no Templo da Fé)

Jack Messias: "Fátima, querida! Quero que você e seus filhos aprendam as milagrosas técnicas de cura da minha doutrina. Está preparada?"
Fátima Gulin: "Pode ser perigoso, mas, pelos meus filhos, quero aprender sim, mas por enquanto só ensine a mim, por favor. Dar habilidades a eles pode colocar a vida deles em risco, deixando-os como alvo de criminosos."
Jack: "Entendo sua preocupação. Realmente alguém pode querer sequestrá-los. Mas se mudar de ideia, fique tranquila, estarão sempre seguros aqui ao meu lado."
(trocam um rápido beijo)

(em Copabacana, em um restaurante na orla)

Mirabel: "Irmãzona, por que você está tão machucada?"
Mercedes: "Tomei um sacode de uma guerreira ninja misteriosa."
Mirabel: "E você está tranquila assim desse jeito? E se ela atacar de novo? Você pode parar no hospital!"
Mercedes: "Maninha, quem tem amigos, tem tudo. E é claro que quando ela voltar, estarei mais preparada."
Mirabel: "Deixa eu fazer uma massagem em você."
Mercedes: "AI!"
Mirabel: "Desculpa, Irmãzona! Te machuquei? Deixa eu assoprar,"
Mercedes(piscando os olhos): "Não foi nada. Agora vamos comer que está começando o rodízio de carnes."
Mirabel: "Só não vamos comer muito porque precisamos manter a forma. Ainda mais eu que sou idol."
Mercedes: "Falando nisso, tem um karaokê aqui. Vamos brincar um pouco nele daqui a pouco?"
Mirabel: "Ah, irmãzona... se eu cantar aqui vão me reconhecer... pode ter algum fã meu!"
(entre uma mordida e outra)
Mercedes: "Já está famosa assim, é?"
Mirabel: "vai me dizer que não sabia?"
Mercedes(vermelha): "Desculpe, estou sem tempo de acompanhar a sua carreira. Mil perdões. O dever me chama."
Mirabel: "Eu é quem peço desculpas. So pelos seus ferimentos já dá para ver que seus combates não estão sendo nada fáceis."
Mercedes: "Ainda te devo uma ida a um show seu. Não me esqueci Prometo pagar minha dívida depois de resgatar Fátima."
Mirabel: "Resgatar? Fátima? Aquela sua amiga? Ela foi sequestrada?"
Mercedes: "Sim. E me sinto culpada. Não fui capaz de protegê-la. Cabe a mim trazê-la de volta ao seu humilde, mas confortável lar."
Mirabel: "vou ficar lá de casa torcendo por você."
Mercedes: "Falando nisso, seu aniversário de 15 anos é daqui a algumas semanas, não é? Tem alguma ideia do que vai fazer, do que vai ganhar?"
Mirabel(olhos brilhando): "Não sei. Mas tomara que seja algo inesquecível."
Mercedes: "Bem, vamos comer e beber um pouco mais. Ei, garçonete, por favor, dois sucos naturais da fruta. Tem de quê?"
Garçonete: "Qual a senhorita deseja? Aqui recebemos turistas de todo mundo, logo temos os mais variados sabores possíveis."
Mercedes: "Me vê de Cereja então."
Mirabel: "O meu é de Hortelã!"
Garçonete: "Um minuto, por favor."

(no Bastão)

Elenita: "Vou dançar muito funk hoje! Vou rebolar até o chão!"
Bernardo(vermelho): "Por favor... que vexame..."
Simona: "Não vai dançar funk com ela? Ih, já vi ue vai ter gente colocando chapeu de boi hoje à noite."
Elenita: "O quê?"
(Simona sai correndo e Elenita vai atrás)
Matias: "Parecem crianças, hahahahaha."
Melissa: "Que bom que estão todos felizes."
Bernardo: "Finalmente vencemos."
Matias: "É o início de uma longa reconstrução do Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa!"
(Melissa dá um abraço em Matias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário