sábado, 13 de junho de 2020

27 - O PASSADO DE RENATA

O triste passado da Caixa Renata é finalmente desvendado.

(na principal filial dos Supermercados Baratin, em Crocodilândia)

Cliente: "Você não me deu o troco!"
Renata: "Te dei sim! Está me chamando de ladra, é! Sabia que posso te processar! Vai pro inferno!"
Marido da cliente: "Sua garota insolente! Sem modos! Quero falar com o gerente! Sou cliente Premium daqui e exijo atendimento de primeira linha!"
Renata: "Vai te catar! QUer se vitimizar agora? Todo mundo viu que você tá me olhando com desdém como se eu fosse morta de fome! Vai pro inferno!"
Marido da Cliente: "Polícia! Chama a polícia! Levem estava jovem para a delegacia!"
Jonas: "Calma, senhor! A tesoureira já está chegando e vai fazer o caixa na frente de vocês dois! Gostaria de um pouco d'água?"
Raquel: "Renata... por favor... a gente precisa dos nossos empregos. Você sabe muito bem. Respira fundo."
Renata(fechando os olhos): "Quero sumir!"
Jonas: "Não chore, por favor! vai terminar tudo bem!"
Renata: "1, 2, 3..."
Raquel: "Minha irmã..."

(em Dom Oswaldo)

Elenita Maria: "Vamos aproveitar que Guilhotina está fora de combate e realizar a pacificação em massa das comunidades do Rio de Janeiro?"
Matias: "Não sabemos ainda. Ele pode ter deixado alguma armadilha para a gente. Além disso, temos que nos preocupar também com Sálvio e Wilson."
Simona Valiante: "Gente, notícia Urgente! Parece que Sálvio e Wilson estão disputando o controle da Praça Úmida. É um ponto estratégico por ela ser cortada pela principal Avenida de Ligação dos pincipais pontos de Crocodilândia."
Ana Melissa: "vamos deixar eles se matarem ou vamos lutar também?"
José Bernardo: "A coisa parece séria. Inocentes estão morrendo."
Matias: "vamos agora então."

(na Comunidade das Chacretes, na Praça Úmida)

Lemadan: "Ai, ai, ai!"
Bernardo: "Estamos sendo recepcionados à paus e pedras!"
Fernando Wilson: "Bem vindo, 'espancador'!"
Lemadan: "Droga, que avalanche de objetos é essa! Aaaaaaaaaaaaaaaaaa!"
(um atirador dispara vários tiros em Lemadan)
Lemadan: "Droga! Desse jeito vai ficar difícil!"
Simona: "Saque seus arco e flechas, Leninha, Melissa! Vamos ajudar os Marca-Textos e dar cobertura a Lemadan. Bernardo. Você vai junto com Lemadan para perto de Fernando Wilson."
Wilson: "Ei, calma!"
Lemadan: "?"
Wilson: "Quem disse que eu quero brigar? Vocês é que estão se metendo no meu território? Desejam pacificá-lo hoje? Podem vir se quiser, mas acredito que não serão bem-vindos. O povo daqui está agradecido à mim por tê-los salvo de um massacre de Sallydan horas atrás."
(Wilson balança as sobrancelhas)
Wilson: "Se quiserem arrumar briga, vão atrás dele. Sálvio recuou, está ferido e se recupera na Cidade dos Santos. Talvez consigam alguma coisa lá."
Lemadan: "Droga. Por ora, parece que você tem razão. Vamos recuar por enquanto pessoal, parece que está aparentemente tudo sob controle. Ele parece que não vai machucar ninguém."
Simona: "Entendido."

(no Baratin)

Tesoureira: "Tudo certinho. Não tem nada sobrando. Mas acalme seus ânimos com os clientes, Renata. Hoje é só uma advertência, mas da próxima vez vai levar uma suspensão."
Cliente: "Desculpem, a culpa foi toda nossa. Mil perdões pelo transtorno!"
Marido: "vamos, querida!"
Renata: "Buááááááááááááá..."
Tesoureira: "Para de chorar e puxa a fila, Renata. Os clientes já estão a mais de 20 minutos na fila, que está cada vez maior!"
Raquel: "Eu fico no lugar dela!"
Tesoureira: "Mas... seu horário de almoço..."
Raquel: "Não se preocupe comigo!"
Tesoureira: "vai almoçar! Eu tô mandando!" Vai me desobedecer?"
(Raquel se retira do local perplexa e cabisbaixa)
Raquel: "Mana Renata... desculpe..."
Renata: "Buáááááááááá..."

(em Copabacana)

Érica Mercedes Bolson: "Pronto, chegamos na sua casa. Hora de zarpar."
Ellen Mirabel Bolson: "Nossa casa!"
Mercedes: "Fique bem... papai e mamãe já devem estar preocupados, está ficando tarde. Se cuida. Me dá mais um abraço."
(se abraçam)
Mirabel: "Tomara que haja mais oportunidades para nos divertirmos assim mais vezes."
Mercedes: "Me sinto uma garota feliz e grata por ter a oportunidade de ter à minha volta e ser bem quista por pessoas como você."
(faz cafuné na irmã)
Mirabel: "Mana..."
(as duas choram de emoção juntas)

(no Croco Dor)

Guilhotina: "Samara... minha Samarinha... nunca me senti tão triste em toda a minha vida... todo o meu poder... meu dinheiro... minha ostentação... de nada adianta... nada tem valor neste momento... troco tudo que eu tenho pelo seu sorriso. Me sinto tão importante... Lemadan! O meu ódio por você cresce a cada segundo!"

(em Dom Oswaldo)

Elenita: "Tudo combinado então?"
Melissa: "Sim, amanhã iremos pacificar a Cidade dos Santos."
Simona: "Preparado, paixão?"
Matias: "Sim. Amanhã vencerei Sálvio!"
Bernardo: "É assim que se fala!"

(no Baratin)

Jonas: "Nossa! O que está acontecendo com a Renata! Tudo bem que ela sempre foi mal-humorada, mas... ultimamente ela ainda sensível e irritada demais da conta, querida!"
Raquel: "Eu acho que ainda não te contei..."
Jonas: "O quê? Não entendi..."
Raquel: "Deve ser por causa da nossa campanha do "Barababy"! Foi desde que ela começou!"
Jonas: "Mas por que isso? Ela não gosta de bebês? Tem algum trauma com crianças? Fraldas?"
Raquel: "Mais ou menos. Foi no casamento dela?"
Jonas: "casamento? Ela já foi casada? Nunca soube dessa história."
Raquel: "Sim, ela se casou bem jovem, com o primeiro namorado dela. Eram amigos de infância, foram melhores amigos em toda a infância e adolescência, e o inevitável aconteceu: se apaixonaram."
Jonas: "E por que não deu certo?"
Raquel: "Porque o maior sonho dele era ser pai. E a Renata jamais poderá gerar filhos. E ele se sentiu enganado por ela, já que ela escondeu essa informação dele até a hora da lua-de-mel. Ela ainda entou contra-argumentar e sugeriu a adoção, mas ele anulou o casamento, se mudou para São Paulo e jamais a perdoou."
Jonas: "Que história triste, amor! Agora entendo porque Renata emana uma energia tão negativa..."
Raquel: "E além da Renata nunca mais ter amado nenhum outro homem depois dele, ela também sonhava ser mãe desde pequena. Ela por tem muitos fantasmas internos, não temos ideia do sofrimento psicológico dela. Minha irmã é uma guerreiria. Infelizmente muitos fazem pré-julgamento dela pelo seu jeitão fechadão."

(na Croco TV)

Wolf Lion: "Conseguimos mais um furo! Podemos guardar para fazer uma dramatização futura!"
Jay Nights: "Interessante essa história!"

(na Cidade dos Santos)

Sálvio: "O quê? Lemadan e os Marca-Textos aqui amanhã? Vamos nos preparar para a defesa então! Virgínia, vai cooperar conosco?"
Virgínia Vitória: "Não! Meus serviços foram contratados apenas para obliterar a Princesa Érica Mercedes. Se ela não cruzar meu caminho por aqui, não tenho por que te ajudar."
Sálvio: "O quê você veio fazer aqui então?"
Virgínia: "Vim me divertir um pouco com você... se você quiser, é claro?"
(Virgínia começa a desabotoar o blusão de Sálvio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário