domingo, 7 de julho de 2019

10 - PACTO PELA VITÓRIA

Matias e seus amigos decidem resolver suas diferenças.

(em Dom Oswaldo, Crocodilândia)

José Bernardo: "E aí, Leninha, por que está triste?"
Elenita Maria: "Poxa, cuido tão bem do meu irmão... mas parece que ele nunca me dá valor... não passo nunca de ser a 'outra' irmã... a 'bastarda'..."
Bernardo: "Não fique assim, querida... com o tempo todos irão se apegar mais a nós... e não se esqueça, você terá sempre a mim!"
Elenita: "Zezinho... te amo! Te amo demais! Do fundo do meu coração!"
(se beijam calorosamente)

(na Pedreira do Jóquei)

Fátima Gulin: "Amiga!"
Érica Mercedes Bolson: "Fátima... que bom que ele não encostou um dedo em você!"
Fátima(piscando os olhos): "Quanto a isso acho que você não precisa se preocupar!"
(se abraçam)
Mercedes: "E as crianças, onde ficaram."
Fátima: "Passaram o dia brincando com uns amiguinhos, não se preocupe, ainda dá tempo de buscá-los com calma..."
Mercedes: "Mas e quanto a você... estou preocupada... você parece ainda ter dúvida sobre seus sentimentos..."
Fátima: "........"
(Fátima fecha os olhos)
Fátima: "Pode ficar tranquila, amiga! Nunca venderei minha alma!"
Mercedes: "O amor é cego, tome cuidado..."
Fátima(sorrindo envergonhada): "O Sèrgio... eu gosto muito dele!"
Otaviano: "Mercedes, Haroldo está recobrando a consciência!"
Mercedes: "Meu amooooooooor!"
(Mercedes sai correndo em direção a Haroldo e senta ao seu lado)
Haroldo: "Querida... que bom... que venceu..."
Mercedes: "venci por você, por mim, e por todos nós!"
(Mercedes tira a sua armadura e chega mais perto de Haroldo. O clima esquenta...)
Otaviano(com os olhos cheios d'água): "Co-com licença... Fátima, vamos à Ruralzinha, vou te levar..."
Fátima: "Tavinho, não fique cabisbaixo. Eu sei que não é fácil, mas...
(Otaviano desaba em choro e é consolado por Fátima. A poucos metros dele, Haroldo e Mercedes começam a se despir)
Fátima: "Otaviano, só peço que não olhe para trás em nenhuma hipótese, por favor."
Otaviano: "Entendido... *snif*..."

(no Parque Verdureira)

Ana Melissa: "Essas pulguinhas chatas não me são estranhas..."
Simona Valiante: "Ai, que coceira."
Melissa: "Só pode ser..."
Wolf Lion: "É um prazer reencontrá-las aqui!"
Jay Nights: "E agora estamos como uma dupla fixa!"
Melissa: "Wolf Lion? O fuxiqueiro?"
Simona: "E seu parceiro Jay Nights?"
Wolf: "Filmamos tudo! A discussão de vocês, a ficada da Simona com o fortão."
Simona: "Pare de me difamar!"
Jay: "Alguém vai ficar sa-ben-do! Ahahahahahahahaha!"
(Simona saca sua pistola e Melissa saca seu arco e flecha)
Simona: "Tomem isto!"
Melissa: "Flecha congelante!"
Wolf: "Mutação!"
(Wolf se transforma em um ser metade leão, metade lob)
Jay: "Meus pés estão congelados!"
Wolf: "Fui atingido! Tá doendo, tá doendo, tá doendo!"
Jay: "Mas quem disse que eu preciso me mexer para acabar com vocês, queridinhas?"
(Jay ergue sua cimitarra)
Wolf: "Minhas lindas pulguinhas terminarão o serviço!"
(as pulginhas de Wolf andam na superfície da cimitarra de Jay)
Wolf: "Conheçam nosso novo ataque, meus amores!"
Simona: "Mas o que é isso?"
Melissa: "Nunca vi essa formação de ataque das pulguinhas antes!"
Wolf, Jay: "Pulguinhas Venenosas!"
(as pulginhas pulam em cima de Simona e Melissa e as mordem até injetarem veneno nelas)
Jay: "Hahahahahahahahahaha!"
Wolf: "Se vocês sobreviverem, preparem-se para um "Casos em Família" amanhã, hahahahahahahahahaha!"
Simona: "Droga, estou ficando muito fraca! Meu corpo... não consigo nem mirar nesses imbecis..."
Melissa: "Temos que voltar para casa logo... a Leninha deve saber fazer um antídoto para esse veneno. Ai, que dor de cabeça!"
Wolf, Jay: "Ahahahahahahahahahahaha!"
(Melissa e Simona se retiram, envenenadas e derrotadas)

(na Cidade dos Santos)

Sálvio Dante: "Assim não vai ter nem graça... hahahahahahahahahahahahahaha!"

(na Praia de Copabacana)

Haroldo: "Tivemos um dia cheio hoje, amor! Depois tudo isso, está sendo maravilhoso passar a noite juntinho de você aqui na praia..."
(Mercedes se debruça em Haroldo)
Mercedes: "Só fico com pena do Otaviano às vezes... ele não tem a mínima chance nem comigo nem com a Fátima... tadinho..."
Haroldo: "Ele vai se ajeitar, não se preocupe..."
Ellen Mirabel Bolson: "Maninha!"
Mercedes: "Olá, querida, tudo bem?"
Mirabel: "A família toda está aqui na praia hoje! Aproveitei para passar aqui e te dar um abraço. Está bem?"
Mercedes: "Agora está tudo bem, mas tivemos um dia cheio hoje."
Mirabel: "Vou indo, Eu, papai, mamãe e Maurício vamos jantar em família hoje."
Haroldo: "........"
Mercedes: "Beijocas e pipocas, maninha."
Mirabel: "Beijinhos, maninha querida!"
Haroldo: "Maurício?"
Marcedes: "É o bofe dela. Como veio de berço de ouro, meus pais aceitam o relacionamento numa boa."
Haroldo: "É uma pena que nem sempre as coisas são como a gente quer."
Mercedes: "E você acha que eu me importo? Para mim tudo que quero e viver ao seu lado!"
Haroldo: "Te adoro, amor!"
(se beijam)

(em Dom Oswaldo)

José Bernardo: "Nossa, o que aconteceu?"
Simona: "Depois a gente explica."
Melissa: "Precisamos de vocè agora, Leninha."
Elenita Maria: "Minha nossa! Vocês estão muito mal! Parece que foram envenenadas! Vou preparar um antídoto agora mesmo!"

(na Ruralzinha)

Fátima: "Fica bem, tá, Otaviano. Não gosto de te ver triste."
Otaviano: "Não se preocupe comigo! Vou orar muito e superar todos os obstáculos que surgirem."
Fátima: "Liga pra mim quando chegar em casa. Quero saber se chegou bem."
(se olham fixamente, quase se beijam, mas, ao tocar milimétrico de seus lábios, eles se afastam)
Otaviano: "De-desculpe."
Fátima: "Eu é que peço desculpas. Quase pequei."
(Fátima bate a porta e sai correndo de vergonha)
Otaviano: "A culpa foi minha... abusei da confiança dela..."

(no dia seguinte)

Matias: "Gente, a precisa conversar sério aqui! Nós estamos brigando o tempo todo! Vamos nos reunir e colocar os pingos nos is. Defender o Rio de Janeiro não é fácil, e se continuarmos assim, não vamos nem enfrentar os obstáculos externos. Iremos perder para nós mesmos."
Simona: "A gente promete que daqui para frente vai ser tudo diferente. Estamos cavando a nossa própria cova."
Elenita: "O bicho tá pegando. Desculpe pela pirraça de ontem. Me sinto um pouco deslocada aqui ainda."
Melissa: "Estou envergonhada, maninho. Sei que meu ciúme de você está prejudicando a sua relação.
Bernardo: "E eu tenho interagido pouco com as meninas para fortalecer nossa amizade, também faço um mea culpa aqui.
Matias: "Então vamos todos dar as mãos e fazer um pacto pela vitória! Certo, amigos?"
(Matias estende sua mão. Em seguida os outros quatro estendem suas mãos uma junto da outra, eu seguida todos dão as mãos e as erguem ao mesmo tempo)
Matias: "Por Crocodilândia! Pelo Rio de Janeiro! Pela vitória!"
Todos: "Pela vitória!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário