domingo, 9 de fevereiro de 2020

23 - TREINO PARA A PACIFICAÇÃO

Lemadan e seus amigos realizam o último treino antes do início da jornada rumo à pacificação das comunidades do Rio de Janeiro.

(na Pedreira de Crocodilândia)

José Bernardo: "Chegamos."
Matias: "Transformação!"
Simona Valiante: "Vamos começar!"
Ana Melissa: "Tenho umas cartas na manga hoje!"
Elenita Maria: "Vamos treinar! Vamos treinar, vamos treinar, vamos treinar!"
Lemadan: "Guardião da Justiça Lemadan!"
Bernardo: "Também tenho brinquedinhos novos!"
Elenita: "Iáááááá!"

(em um restaurante, Copabacana)

Haroldo Forte: "Está melhor, Érica?"
Érica Mercedes Bolson: "Essa surra de hoje foi tensa... estou toda dolorida ainda, mesmo com a poderosa cura do Tavinho,,,"
(ficam encostadinhos)
Otaviano Salvador: "Haroldo, por favor, cuide bem dela e proteja-a custe o que custar!"
Haroldo: "E precisa falar? Quando foi que eu deixei de fazer isso?"
(Mercedes dá um selinho na testa de Haroldo e ele começa a massageá-la carinhosa, amável e suavemente mpara aliviar a dor dela. Mercedes sorri de felicidade)
Otaviano: "É que eu fico preocupado. Algo me diz que as ameaças serão cada vez maiores. O ataque de Virgínia mostra que estamos sendo visados, em especial a Mercedes."
Sérgio Jerin(mastigando): "Estamos incomodando e ameaçando os planos de alguém."
Otaviano: "Prometa que vai perguntar sobre Throebs ao seu pai, carinho?"
(Haroldo olha de lado para Otaviano)
Marcedes: "Não se preocupe, amanhã vou passear com a maninha e falo com papai."
Haroldo: "Espero que ele seja solícito apesar de tudo. È a sua segurança que está em jogo. Por mais que ele te despreze, nenhum pai quer ver sua filha em apuros."
Mercedes: "Ele é mais frio do que vocês podem imaginar, meninos."
(faz cafuné em Haroldo)

(na Pedreira de Crocodilândia)

Lemadan: "Mais uma rodada?"
Bernardo: "Hoje quero te encarar a tarde inteira."
Elenita: "Eu e Zezinho contra maninho e maninha contra cunhada."
(Melissa e Simona se olham, sorriem, e começam o embate)

(no Templo da Fé)

Carcará: "Sr. Missionário Jack, Mercedes e seus amigos foram atacados a mando de Throebs."
Jack Messias: "Entendo... conte-me mais!"
Fátima Gulin: "O que houve? Minha amiga foi atacada? Diga-me que não aconteceu nada de grave com ela, por favor!"
(Fátima entra em prantos)
Jack: "Não se preocupe, ela está bem. Érica Mercedes possui bons e fiéis amigos ao lado dela, não a derrotarão tão facilmente."
(Jack envolve Fátima com um abraço protetor e começa a acariciar seu rosto. As lágrimas de desespero de Fátima se transformam em lágrimas de felicidades)
Jack: "Não sei até que ponto esse Throebs entrando na história me atrapalha ou me ajuda, o importante é que no momento todos estamos felizes.
Fátima: "Buáááááááá..."
(Jack segura o rosto de Fátima, olha nos olhos dela, se aproxima e a beija com todo o calor de sua paixão)
Jack: "Te amo, Fátima! Juntos dominaremos o Rio de Janeiro! Você será a testemunha e futura dona da cidade!"
(Fátima fica tímida, mas cede a Jack e se beijam novamente)

(no Complexo do Italiano, em um quarto escuro, pequeno e fechado)

Guilhotina: "O que foi, Samara?"
Samara(nua): "Você... está estranho, Guilhotina!
Guilhotina: "Estranho? Mudei com você? É impressão sua! Você sabe que é minha favorita, Samara!"
Samara: "Você... não está se entregando por completo! Eu quero ser toda sua, mas se você não colaborar, nunca mais seremos um só!"
Guilhotina: "Não... Samara..."
Samara: "Você não me engana. Você está me trocando por outra! Roubaram seu coração! Se eu descobrir quem é a quenga, mando matar na hora! Serei sempre a sua rainha! Estarei sempre no topo da pirâmide das suas mulheres!"
(se joga em cima de Guilhotina e começa a despi-lo com violência. Guilhotina fica excitado)

(na Pedreira de Crocodilândia, no final da tarde)

Lemadan: "Ufa, por hoje está bom. Deu até para cansar."
Melissa: "Foi divertido. Descarreguei na Simona todo meu ódio pela Simona."
Simona(sorrindo): "Digo o mesmo de você, sua mala. Amo te odiar, Melissa!"
Bernardo: "Tomei uma surra de Lemadan. O lado bom é que vou passar daqui até o final do dia coladinho com minha namorada!"
(Elenita tasca um selinho em Bernardo, senta no colo dele e em seguida continua curando-o)
Melissa: "Falando sério agora, já escolheram a nossa primeira parada."
Simona: "Sim. Vamos para o Real Engenho. Fernardo Wilson deve estar lá."
Lemadan: "Vamos pacificar a comunidade do Bastão. Implantaremos lá o conceito das UPL."
Melissa: "UPL?"
Simona: "Unidade Pacificadora Lemadan. Uma parceria nossa com a Prefeitura do Rio."
Lemadan: "Não é o cenário mais adequado nos envolvermos com políticos, mas não havia outra saída. Precisamos de uma estrutura forte para trazer a paz, mas não temos muitos recursos."
Melissa: "Viver na periferia não é fácil..."
Lemadan: "Depois da tempestade, vem a bonança. Vamos tirar um autorretrato, meninas."
Melissa: "Vamos só nós duas mesmas, Simona. Minha irmã parece estar ocupada demais."
(Elenita troca beijos, abraços e carícias com seu amado)
*clic*
(foto)
Lemadan: "Ei, olhem! Bate-bolas!"
Simona: "Acordem, pombinhos! Temos visitas!"
(os heróis enfrentam os bate-bolas)

(em Tangerinas, à noite)

Haroldo: "Já vai dormir, Érica? Cedo assim?
(Mercedes encontra-se deitada na cama, exausta)
Mercedes: "Desculpe, estou com estafa. Apanhei demais hoje. Preciso recarregar as minhas baterias."
Haroldo: "Nem me esperou para tomarmos banho juntos..."
Mercedes: "Hoje não, amor. Sinto-me vencida pelas dores generalizadas em meu corpo."
Haroldo: "Durma bem, amor da minha vida! Boa noite..."
Mercedes: "Zzzzzzzzzzzzzz..."
Haroldo: "Já dormiu. Apagou. Tá dormindo igual um anjinho."
(Haroldo imagina uma cena em que, anos depois, dormem juntos, ele, Mercedes e um futuro filho deles)
Haroldo: "Quando isso tudo acabar, sua felicidade estará completa, meu amor! Vamos nos casar, eu prometo!"

(em Crocodilândia)

Lemadan: "Estavam em um número bem maior do que de costume. Amanhã não será nada fácil, galera."
Bernardo: "Precisamos descansar bastante hoje à noite."
Elenita: "Vamos embora logo então."
Simona: "Pelos meus cálculos, encontraremos Fernando Wilson lá."
Melissa: "O maninho cuida dele e a gente fica com os bate-bolas."
Lemadan: "Feito! Amanhã conquistaremos a comunidade do Bastão e enfim daremos início à expansão de nosso território."
Simona: "Todos estamos preparados! Amanhã é dia!"

Notas:

Real Engenho = Realengo; e Bastão = Batan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário