domingo, 27 de outubro de 2019

18 - CIÚME DOENTIO

O ciúme doentio de Sérgio causa uma reviravolta na vida de todos à sua volta.

(em Dom Oswaldo)

Matias: "Transformação!"
Ana Melissa: "Todos prontos?"
José Bernardo: "Sim."
Simona Valiante: "Rumo ao Complexo do Italiano!"
Elenita Maria: "Não seremos mais derrotados."
Lemadan: "Guardião da Justiça Lemadan!"

(na casa de Fátima)

Fabiana Gulin: "Buááááááááááááá..."
Fabrício Gulin: "Papai gritou com mamãe, depois a segurou pelos cabelos e acabaram de sair."
Otaviano Salvador: "Essa não! Vou deixar vocês seguros junto a algum vizinho e depois irei salvá-la. Fiquem calmos."
Fabrício, Fabiana: "Buáááááá..."

(na Pedreira do Jóquei)

Sérgio Jerin(enfurecido): "Me explica! O que você estava fazendo em casa com o Otaviano?"
Fátima Gulin(chorando): "Já disse, amor! Somos apenas amigos! Aquilo é uma farsa! Eu te amo!"
Sérgio: "Piranha! Eu prefiro vê-la morta do que nos braços de outro homem!"
(Sérgio começa a agredir Fátima)
Fátima(em prantos): "Para! Paaaaaaaara!"

(minutos depois)

Otaviano: "O que está acontecendo aqui? Miserável! O que você faz com ela? Você ia matar a Fátima se eu não chegasse à tempo. Venha enfrentar alguém do seu tamanho! Covarde!"
(Otaviano equipa sua manopla)
Fátima: "O-O-ta-vi..."
(Fátima tomba, exausta e bastante ferida)
Sérgio: "Ora, seu... vou te matar junto com ela, fedelho!"
(Sérgio saca seu machado)
Haroldo Forte: "Chegamos!"
Érica Mercedes Bolson: "Fátima! O que fizeram com você, amiga?"
(saem correndo em direção à amiga)
Otaviano: "Punho Divino!"
Sérgio: "Ugh!"
Otaviano: "Você nunca mais vai bater em uma mulher, covardão! Em nome do Senhor..."
Sérgio: "E você nunca mais vai botar chifre em nenhum homem casado, seu pastor pecador pecador!"
(trocam golpes)
Sérgio: "Giga Machado!"
(seu machado fica gigante e rasga o tórax de Otaviano)
Otaviano: "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh! Fátima... Fátima..."
(Otaviano é nocauteado)
Mercedes: "Não! Meu amigo!"
(Fátima entra em desespero)
Haroldo: "Isso não vai acabar assim."
Mercedes: "Não, Haroldo, proteja a Fátima e o Otaviano. Eu vou lutar. Pela honra dos meus amigos, vou vencer esta luta."
(Mercedes veste sua armadura)
Mercedes: "Estrela Cintilante Érica Mercedes!"

(no Complexo do Italiano)

Melissa: "Chegamos."
Lemadan: "Droga! Estão nos hostilizando. Parece que não nos querem aqui."
Elenita: "Bate-bolas! Vamos detoná-los!"

(minutos depois)

Guilhotina: "Ora, ora! Vejo que vieram tentar me expulsar daqui também!"
Lemadan: "Você aqui também?"
Guilhotina: "O povo mais humilde gosta de mim. Eu dou assistência a eles. Quem manda não só aqui, mas em todo o Rio de Janeiro, é o poder paralelo. Pare de brincar de Paladino da Justiça, Lemadan. Você só vai conseguir colocar a opinião pública contra você."
Lemadan: "Ora, seu..."
Guilhotina: "Hà corrupção, sujeira e violência por todos os lados. Se você me matar, vai conquistar este lugar? Não. Outra pessoa entrará em meu lugar. E depois outra, outra, e assim por diante."
(de todos os cantos da comunidade, homens apontam armas contra nossos heróis)
Elenita: "Droga, por que toda vez tem que ser assim?"
Melissa: "A situação está fora de controle."
Guilhotina: "E nem tentem falar com o prefeito, ele já foi corrompido."
Lemadan: "........"
Guilhotina: "Mas aceito lutar com você, Lemadan. Quero me divertir um pouco. Sei que não quer perder a viagem."

(na Pedreira do Jóquei)

Mercedes: "É uma pena que você está contaminado pelo ódio. O seu ciúme destruiu o que poderia ser uma aliança poderosa contra Jack."
Sérgio: "Cala a boca, sua vadia! Não fala nem o nome daquele corno! Já que você quer morrer também, vou levar todos vocês juntos para o inferno."
Mercedes: "Pentagrama!"
Sérgio: "Giga Machado!"
Mercedes: "Sou mais ágil que você!"
Sérgio: "Mas eu sou mais forte. Só preciso encostar em você uma única vez para te derrubar!"
Mercedes: "centurião!"
(após ter o décimo e último acerto, Sérgio arremessa seu machado e acerta Mercedes em cheio)
Mercedes: "Aaaaaaaaaaaaaaaaa!"
(Mercedes cai)
Haroldo: "Érica! Amor!"
Sérgio: "Você me machucou, mas eu venci."
Haroldo: "Gggrrrrrrr..."
Sérgio: "Giga Machado!"
Haroldo: "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!"
(Haroldo cai)
Sérgio: "Estão todos se arrastando e agonizando. Ninguém pode me impedir de resolver minhas diferenças com a Fátima agora! Imbecis!
(Jack aparece)
Fátima: "........"
Jack Messias: "Benção!"
(Jack emana uma aura que cura as feridas de Fátima)
Jack: "Venha comigo, Fátima. Sou em quem posso te fazer feliz. Só eu. Acredita em mim agora? Sempre disse que você será a minha rainha. A Rainha devota do Senhor e de todo o Rio de Janeiro!"
(Jack abre os braços para receber Fátima. Ela hesita em um primeiro momento, mas em seguida cai em prantos e corre na direção dele e o abraça para que ele o proteja)
Sérgio: "Nããããããããããããoooooo!"
Fátima: "Buáááááááááááááááá..."
Jack: "Sempre disse que ela seria minha! Vermes! Podem se matar agora! Fátima é minha! O Rio será meu!"
Fátima: "Meus filhos..."
Jack: "Vamos buscá-los. A partir de hoje, sua família vem morar comigo, paixão!"
(trocam um rápido beijo após Fátima hesitar inicialmente)
Sérgio(enlouquecido): "Iaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!"
Jack: "Adeus, otários! Vamos embora, amor!
(Jack e Fátima vão embora de mãos dadas. Fátima olha pela última vez para Mercedes e começa a chorar)
Sérgio(em estado de choque): "O que eu fiz? O que eu fiz? Perdi meu amor! A mulher da minha vida! Meus filhos! Quase matei meus amigos! Onde eu estava com a cabeça?"
(Sérgio olha em volta de Mercedes, Haroldo e Otaviano, se sente culpado, e tenta se matar acertando um golpe de seu machado em seu próprio coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário