domingo, 12 de janeiro de 2020

19 - CHOQUE DE HERÓIS

Heróis de diferentes facções se encontram pela primeira vez no Rio de Janeiro.

(no Complexo do Italiano)

Guilhotina: "Luta empatada. Continuar é inútil, vamos só perder tempo. Agora suma!"
Guardião da Justiça: "Não vamos desisir de falar com o prefeito e traçar uma estragéia para que o mal seja derrotado, Guilhotina!"
Guilhotina: "Cale a boca! E agora suma!"
Lemadan: "Hmpf... o bem vencerá..."

(na Pedreira do Jóquei)

Otaviano Salvador: "Pronto! Todos curados. Vocês estão ok? Cansei."
(Sérgio se levanta e não consegue olhar nos olhos de Mercedes, Haroldo e Otaviano)
Haroldo: "Érica..."
(Haroldo segura Sérgio para que ele não consiga defender ou reagir os ataques. Ele não esboça reação)
Érica Mercedes Bolson: "Toma! Toma! Toma! Toma!"
(Mercedes espanca Sérgio)
Otaviano: "Miserável. Por sua causa, Fátima se deixou levar pelas palavras de Jack!"
Haroldo: "Precisamos salvá-la."
Mercedes: "O problema agora é se ela vai querer ser salva!"
Otaviano: "Deixa eu bater um pouco também!"
Haroldo: "Tô na fila, hein!"

(mais tarde, no Palácio Lemadan, em Dom Oswaldo)

Simona Valiante: "Amanhã iremos falar com o prefeito. A gente não vai perder mais tempo."
(Matias acaricia Simona)
Matias: "Espero que dê tudo certo. Se conseguirmos o suporte será um reforço e tanto."
Ana Melissa: "Espere! Estão ligando para mim!"
(Melissa atende o celular)
Melissa: "O quê? Você quer sair comigo agora? Está feliz? Quer comemorar o quê? Desculpe, estou com dor de cabeça."
(Melissa desliga o telefone)
Matias: "Quem era? Aquele cara?"
Melissa: "Mano, eu parei de me intrometer no seu relacionamento..."
Matias: "Mas quem dá as cartas aqui sou eu! Ainda sou o líder aqui! Me respeita!"
(Matias puxa Simona para perto dele, dá um beijo tórrido e faz uma massagem que a deixa fervendo)
Melissa: "Ah, é assim? Perái! Cadê o telefone dele... achei!"
(Matias arranca o sutiã de Simona na frente de Melissa)
Melissa: "Mano...
(Melissa sai correndo e começa a chorar. Simona senta no colo de Matias e tira a calcinha)

(na Pedreira do Jóquei)

Sérgio(com a cara inchada): "A responsabilidade é toda minha! Deixem-me ir sozinho ao templo de Jack salvar Fátima. Mesmo que ela não me perdoe, ela precisa ficar com pessoas que gostam dela de verdade."
Mercedes: "Não. Precisamos ir com cautela. Um passo mal calculado pode significar a nossa derrota."
Haroldo: "Antes de mais nada precisaremos recuperar a confiança da Fátima."
Otaviano: "Espero que o poder não suba à cabeça dela!"
Sérgio: "É questão de honra!"
(Sérgio empunha seu machado)

(em Dom Oswaldo, na sala de estar do Palácio Lemadan)

Matias: "Acho que exagerei com a Mel. Ela já é adulta! Também tem que beijar na boca, já está na hora de ela sair da minha sombra, pelo menos um pouco. O que acha, Simona?"
Simona: "Não acho nado! Cala a boca e me beija!"
(Elenita e Bernardo entram na sala)
Elenita Maria(vermelha): "Mano! Mas o que é isso?"
José Bernardo: "Vamos sair daqui, Leninha."
Matias: "Uh-oh!"
Simona: "Matias..."
(Simona se deita sobre o tronco de Matias)
Simona: "Quando vamos... poder usar... aliança na mão esquerda?"
Matias: "Amor... você não acha..."
Simona: "Estou indo rápido demais? Eu te amo! Meu coração pula para fora do meu corpo quando eu te vejo! Quando vejo minha aliança na mão direita ao invés da esquerda sinto que tem algo errado comigo."
Matias: "Simona!"
Simona: "Matias! Você me deixa completamente louca aqui e depois recua?"
Matias: "Não é isso! Eu sinto muito desejo por você, mas..."
Simona: "Mas... mas o quê? Quer dizer então que sou só um objeto? Um pedaço de carne? Um brinquedo sexual? Some da minha frente! Você só fez amor comigo para irritar sua irmã, não foi? Como pôde... não faça aumentar o que sinto por você se não deseja avança em nosso relacionamento agora!"
Matias: "Simona... eu posso explicar..."
(Simona pega sua arma e encosta na cabeça de Matias)
Simona(chorando): "Eu te odeio! Não chega perto! Senão eu atiro!"
(Simona se cobre com suas roupas e vai se afastando pouco a pouco, sempre com a arma apontada para Matias)

(á noite, em um bar em Paissandu, Setor Sul)

Melissa: "Obrigada pela gentileza de me trazer aqui. Fazia tempo que eu não vinha passear aqui no Setor Sul."
Guilherme: "Você merece tudo de bom e do melhor."
Melissa: "Posso pedir mais uma taça de vinho?"
Guilherme: "Não precisa nem perguntar! Garçooooom!"
Garçcom: "Sim, senhor. O que deseja?"
Guilherme, Uma taça de vinho branco e uma de vinho tinto, por favor."
Garçom: "Um minuto, por favor."
(se abraçam)
Melissa: "Me sinto... tão confortável... protegida... com você..."
Guilherme: "Meu pedaço de mau caminho. Vamos dançar um pouco? Essa música ao vivo está bem romântica. Perfeita para nós dois."
(Melissa sorri envergonhada)

(minutos depois)

Guilherme: "Não sabia que você dançava tão bem. Estava escondendo o jogo, hein?"
Melissa: "Eu estava envergonhada aquele dia. Era nosso primeiro encontra. Meu irmão sabe muito bem como eu rebolo gostoso nas festas que a gente vai.
(jorra sangue do nariz de Gulherme)
Guilherme: "Falando nisso, ele podia estar com a patroa dele dançando aqui."
(Guilherme não responde, apenas traz Melissa lentamente para perto dele, a envolve, e acaricia e dá uma apertadinha no traseiro dela)
Melissa: "Você é fofo."
Guilherme: "A rosa mais bela de meu jardim."
(se beijam)
Melissa: "Ei, olhe, Gui! Meu irmão está na porta do restaurante!"
Guilherme: "E parece que ele está olhando fixamente para algo, ou alguém."
Melissa: "E não é para mim. Quem será. Deixa eu dar uma verificada... ai!"
(Melissa esbarra em uma garota na danceteria e se desiquilibra)
Mercedes: "Ai, me desculpe! Machuchou? Deixa eu te ajudar a te levantar."
Melissa: "Ai, obrigada."
Guilherme: "Está sozinha?"
Mercedes: "Não, meu noivo está no banheiro."
Melissa: "Você dança muito bem."
Mercedes: "Tem um rapaz na porta do restaurante que não tirava os olhos de mim! Parecia hipnotizado!"
Melissa: "Ei, é meu irmão! Não acredito que ele veio lá do subúrbio até aqui para tomar conta de mim..."
Guilherme: "Mas acho que ele nem está ligando para você."
Mercedes: "Ai, ele está me seguindo com o olhar! Estou me sentindo nua aqui!"
(Mercedes fica envergonhada e se tampa para esconder suas curvas do campo de visão de Matias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário