sábado, 18 de janeiro de 2020

20 - BOLANDO ESTRATÉGIAS (1)

Nossos heróis preparam estratégias contra os grandes vilões cariocas.

(Mercedes fica envergonhada e se tampa para esconder suas curvas do campo de visão de Matias)
Ana Melissa: "Acho que meu irmão gostou de você."
Érica Mercedes Bolson: "Vou dar um susto nele."

(em Dom Oswaldo)

Simona Valiante: "Matias..."
(Simona cai em prantos)

(em Paissandu)

Mercedes: "Ei, acorda, amigo! Que bicho te mordeu?"
(Mercedes assopra o olho de Matias, faz gestos com as mãos, dá uns pulinhos, até que alcança seu braço esquerdo próximo à mão direita de matias para lhe dar um tapa)
Matias: "........"
(Matias segura a mão de Mercedes com força e começa a massageá-la. Mercedes puxa sua mão, bufa de raiva e faz cara de nojo)
Bandido: "Ei, mãos ao alto todo mundo aqui! Isso é um assalto! Todo mundo entregando carteira, joias, relógio, celular."
Mercedes: "Ninguém vai machucar ninguém! Estrela Cintilante Érica Mercedes!"
Melissa: "Então esse é o nome dela..."
(Mercedes saca seu florete)
Mercedes: "Protejam os clientes! Eu imobilizo os bandidos!"
(Mercedes derrota facilmente os bandidos com seus rápidos ataques, exceto um que aparece de surpresa e tenta fincar um punhal no abdômen dela. Porém, no último instante, Lemadan se põe na frente e toma a facada em seu lugar)
Lemadan: "Idiota!"
(Lemadan dá uma Machadada que nocauteia o bandido)
Mercedes(vermelha): "Obrigada. Me descudei. Desculpe-me por ter te tratado mal."
(Lemadan se destransforma)
Matias: "Me chamo Matias, e uso a armadura Lemadan. Está é minha irmãzinha Melissa. O prazer é meu."
(apertam as mãos)
Guilherme: "Depois da confusão, parece que vão fechar o restaurante."
Matias: "Hoje é por minha conta."
Mercedes: "Não precisa pagar o meu."
Melissa: "Vamos na frente. Moramos longe. Tchauzinho."
Mercedes: "Beijocas e pipocas."
Matias: "Ainda nos encontraremos novamente."
Mercedes(pensando): "Cadê esse Haroldo que não sai do banheiro..."

(do lado de fora, a alguns metros da porta do restaurante)

Guilherme: "Pô, camarada, veio ficar tomando conta da sua irmã?"
Matias: "Você está indo rápido demais, parceiro!"
Guilherme: "Ela já é adulta, cara. Não quero sujar minhas mãos com você, mas, se continuar assim, vou me indispor."
Matias: "Quer lutar comigo?"
Melissa: "Parem, por favor! Senão paro de falar com os dois!"
Matias(pensando): "Esses movimentos... eu já vi em algum lugar... e não faz muito tempo..."
Guilherme: "Vou embora porque não quero vê-la triste, mas, cuidado com quem está se metendo.
Matias: "Hmpf..."
Melissa: "Buááááááá..."
Matias: "Vamos pra casa."
Melissa(enxugando as lágrimas): "Você já conhecia aquela garota alta?"
Matias: "A Érica? Esse o nome, né? Não, é a primeira vez que a vejo."
Melissa: "Você parecida... enfeitiçado."
Matias: "Confesso que senti o coração palpitando forte, mas ainda quero a Simona. Agora, se e nossa relação continuar se desgastando, não sei que rumo a minha vida vai tomar..."
Melissa: "E se a Mercedes tiver namorado?"
Matias: "Não pensei nisso ainda. Por enquanto, devo focar na Simona e impedir a desconstrução de nosso relacionamento. O estresse na luta em defesa do Rio de Janeiro e os conflitos pessoais estão me afetando. Me afetando não... nos afetando."
(se abraçam)

(minutos depois, em frente à entrada do estabelecimento)

Haroldo Forte: "Desculpi, Érica. Comi demais. Foi inevitável ir no banheiro agora. Senão aconteceria uma tragédia no caminho de casa."
Mercedes: "Você perdeu. Teve confusão. Uns heróis desconhecidos nos ajudaram. Acho que você iria gostar do pessoal. E das lutas também."
Haroldo: "Eram carcarás?"
Mercedes: "Não. Ladrões comuns. A polícia já resolveu tudo."
Haroldo: "Melhor assim. Precisamos descansar. Amanhã é dia."
Mercedes: "Não antes de fechar o dia com chave de ouro."
Haroldo: "Vamos para casa logo então."
Mercedes: "Não sem antes a amostra grátis."
(se abraçam, se esfregam, se beijam, enquanto Mercedes abre a parte superior do Vestido e deixa Haroldo sentir seu perfume profundamente)
Haroldo: "Te amo!"

(mais tarde, em Dom Oswaldo, no quarto de Matias e Simona)

Simona: "Te amo! Não quero nem imaginar uma vida sem você!"
Matias: "Desculpe por tudo mais cedo! Você merece mais! Muito mais!"
Simona: "Adoro ser possuída... por você! Me agarra mais!"
Matias: "Quero ser tudo o que faz você viver!"
Simona: "Não quero te perder! Eu quero ser toda sua!"
Matias: "Você é a rainha do Palácio Lemadan! A mais alta na casta da nossa humilde família."
Simona(vermelha): Matias..."
Matias: "Você para mim já é parte da nossa família. Já sabe o que farei da destruição de Throebs..."
Simona: "Nosso casamento... nossos filhos... nossa família..."
Matias: "A Melissa às vezes implica mas no final vai se sentir honrada em tê-la como cunhada."
(Simona geme de tesão)

(no dia seguinte, na Pedreira do Jóquei)

Otaviano Salvador: "Bom dia!"
todos: "Bom dia!"
(Haroldo e Mercedes permanecem de mãos dadas, o que deixa Otaviano com lágrimas nos olhos)
Sérgio Jerin: "E aí, como faremos para salvar Fátima? Alguém tem algum plano?"
Otaviano: "Será um duelo de ideologias."
Haroldo: "Otaviano vai investir mais na divulgação da Palavra Deus."
Mercedes: "Angariando seguidores, Jack aos poucos perderá credibilidade."
Otaviano: "Talvez eu diminua um pouco a participação na linha de frente."
Sérgio: "Mas será que já não é tarde demais? Jack está avançando sua ideologia rápido demais. Em breve ele estará ultrapassando os limites do Setor Sul."
Mercedes: "Cedo ou tarde precisaremos ir ao Setor Norte, já que a Central da Fé fica lá."
Sérgio: "Central da Fé."
Haroldo: "Sim. O maior templo religioso do pais. O grosso dos fieis de Jack frequenta esse lugar."
Otaviano: "Mas antes disso precisaremos treinar bastante antes."
Haroldo: "?"
Mercedes: "Também escutou algo, paixão?"

(no Bairro Novo, próximo ao Centro do Rio)

Matias: "Espero que ele nos atenda bem."
Melissa: "Estou ansiosa, mano."
Simona: "É honra de virar o jogo!"
José Bernardo: "Ei, olhe, a porta está se abrindo!"
Elenita Maria: "É o sinal de que podemos entrar."
Matias: "Vamos lá!"
Elenita: "É isso aí!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário