sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

21 - BOLANDO ESTRATÉGIAS (2)

Nosso protagonista se encontra com o Alcaide, Dudu Guerras.

Érica Mercedes Bolson: "Quem está aí?"
(Mercedes é atingida no ombro por uma shuriken)
Mercedes: "Ai!"
Haroldo Forte: "Amor!"
Otaviano Salvador: "Mercedes!"
Sérgio Jerin: "Droga!"
(A silhueta de uma guerreira ninja aparece e ela atinge Mercedes com sua Katana)
Mercedes: "Ahhhhh!"
Haroldo: "Desgraçada! Mostre sua cara!"

(no Bairro Novo)

Simona Valiante: "Desejamos falar com o Sr. Prefeito!"
Guarda: "Ele está em uma reunião, srta."
Simona: "É urgente!"
Marca-Texto: "Parceiro, ela é uma das policiais mais habilidosas do Rio. Deixe-a entrar."
Simona: "Obrigada."
Guarda: "Vocês ficam!"
Ana Melissa: "O quê?"
Matias: "Eu sou o cônjuge dela!"
Marca-texto: "Você pode então. Mas só você. O resto espera aqui fora!"
Elenita Maria: "Seu..."
Jose Bernardo: "Esquece, amor..."

(minutos depois)

Simona: "Com Licença."
Matias: "Bom dia!"
(um homem moreno, estatura média, com pinta de malandro, atende os dois)
?: "Deixe-me apresentar a vocês, mas acho que já conhecem. Sou o Prefeito do Rio de Janeiro, Cadu Guerras!"
Simona: "Cadu Guerras..."
Matias: "Sou o Matias. A Simona creio que o senhor já conhece."
Cadu Guerras: "Sim. É um prazer falar com vocês."

(na Pedreira da Ruralzinha)

Mercedes: "Touchê!"
?: "Aaaaaaaaaaa..."
(Uma ninja asiática é atingida, e finalmente dá as caras)
Sérgio: "Quem é você?"
?: "Estou a serviço de Throebs. Me chamo Virgínia Vitória."
Otaviano: "Virgínia Vitória?"
Haroldo: "Throebs."
Mercedes: "Papai deve conhecer."
Virgínia: "Ótimo então. Não vim aqui para matá-la. Aquelas foram só as minhas boas-vindas. Estou disposta a dialogar com você, Mercedes."
Mercedes: "O que você quer de mim?"
Haroldo: "Não vou deixar você tocar nela."
Virgínia: "Não quero nenhum de vocês. Todos são fracos demais para Throebs! Eu disse Mercedes! Não citei os nomes de vocês..."
Otaviano: "Grrrrrr..."
(Otaviano tenta partir para cima de Virgínia, mas é contido por Mercedes)

(no Bairro Novo)

Guerras: "Então vocês planejam implementar as UPLs..."
Matias: "Sim. Unidades Pacificadoras Lemadan."
Simona: "Precisamos revolucionar a forma como o Estado e o asfalto tratam e enxergam as comunidades e a sua população. Mas para isso precisamos de sua colaboração."
Matias: "A milícia e o tráfico estão cada vez mais poderosos, e além disso, a população local está a favor deles. Precisamos de sua ajuda."
Simona: "Precisaremos de seus Marca-Textos emprestados por um tempo."
Matias: "Eles atuarão além do entorno das estações da Ultravia e atuarão no coração das comunidades."
Simona: "Sua ajuda é fundamental. Com a estratégia formulada por nosso amigo José Bernardo, prometemos que que o derramamento de sangue será minimizado."
Guerras: "Vou pensar..."
Matias: "O sucesso desse plano é fundamental para as suas aspirações de reeleição."
Simona: "Sua popularidade anda caindo, não é..."
Guerras: "Realmente, com o problema da segurança resolvido, posso incrementar a utilização de meus recursos em saúde e educação."
Matias: "E no Carnaval!"
(Simona começa a sambar)
Guerras: "Agora falou a minha língua!"
(Guerras começa a sambar com Simona, o que deixa Matias enciumado)

(na Pedreira da Ruralzinha)

Mercedes: "Sim, Jack é um inimigo em comum. Precisamos salvar Fátima de suas garras!"
Virgínia: "Então... não quer nossa ajuda para derrotá-lo? Garanto que você estaria no alto escalão dele! Mas com aquela condição!"
Mercedes(revoltada): "O que você pensa que eu sou? Jamais farei o que você fez! Jamais entregarei meu corpo à esse Throebs... e a nenhum outro homem... em troca de alcançar as metas que almejo! Posso estar quase deserdada mas não sou o que você deve ter pensado! Agora suma da minha frente!"
Virgínia: "Que pena... poderíamos derrotar Jack... depois o seu pai!"
Mercedes: "Eu estou brigada com papai mas ainda amo ele acima de tudo, tá! Prezo muito a minha família, por mais que papai e mamãe me rejeitem! Você não sabe o que é o amor! Não sabe o valor dos amigos! Da família! Do amor de sua vida!"
(Haroldo a envolve e a enche de beijos por todo o corpo)
Virgínia: "Grrrrr..."
Sérgio: "Tá com inveja? Eu e o Otaviano estamos disponíveis..."
(faz uma careta)
Virgínia: "Eu já passo minhas noites com o Throebs, seus idiotas!"
Mercedes: "Mas ele não te ama, só está te usando."
Virgínia: "Não importa. Enquanto eu estiver em minha missão, continuarei dormindo com ele."
Haroldo: "Tenho pena de você..."
Virgínia: "Sumam daqui! Já me provocaram o suficiente! Mercedes! Você não sairá daqui viva hoje! Farei deste lugar o seu túmulo! Vista sua armadura e empunhe sua arma!
Mercedes: "Às armas, Virgínia!"

(no Bairro Novo)

Guerras: "Então está tudo certo! Irei ceder os Marca-Texto da Ultravia! Só peço que vocês treinem mais para que não fracassem. Em nenhuma hipóteses irei admitir falha de vocês."
Matias: "Prometemos que voltaremos com boas notícias, Sr. Prefeito."
Simona: "Não vamos decepcioná-lo. Todos estamos cansados do Poder Paralelo no Rio de Janeiro. É hora de por um fim nisso."
Guerras: É assim que se fala!"
(Guerras põe um samba bem alto e começa a cantar e dançar)

(do lado de fora)

Melissa: "Espero que tenha dado tudo certo. Eles estão demorando muito."
Elenita: "As negociações não devem estar sendo fáceis."
Bernardo: "Cada segundo é precioso..."
Melissa: "Ou será que eles já terminaram e estão namorando lá?"
Elenita: "Para, maninha!"
Bernardo: "Calma, meninas!"
Elenita: "Eles estão voltando!"
Matias: "Conseguimos, pessoal!"
Simona: "Tudo certo, galera! Em breve, começaremos nossa ofensiva em definitivo!"
Matias: "Só ficamos encucados com uma coisa."
Simona: "O prefeito disse que, para conseguirmos a paz, não basta vencer o tráfico, a milícia e Throebs. Existem mais inimigos ocultos, ou que simplesmente não cruzaram com a gente."
Elenita: "Muitas emoções nos aguardam aqui no Rio! Obaaaaaaa!"
Todos: "É isso aí!"

Nota:

Eu sei que na vida real a segurança é atribuição do Governo do Estado, mas como no fanfic não existe governador, os municípios tem autonomia suficiente para ter sua própria equipe de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário