quinta-feira, 9 de julho de 2020

31 - OS CONVITES DA FESTA

Mirabel vai ao Correio enviar os convites de sua festa de 15 anos.

(na base de Throebs)

Throebs: "...hahahahahahahahahahahahahahaha..."
Virgínia Vitória: "Acha isso engraçado?"
Throebs: "Será um bom teste para você. Espero que não tenha ficado cansada pela noite de ontem!"
Virgínia: "Tà pensando que eu sou fraca, é? Eu aguento até você ficar murchinho!"
(Virgínia manda um beijo para Throebs e faz pose colocando a mão na cintura)
THroebs: "(...) A escolta está pronta. Só falta você se arrumar para ir lá.'
Virgínia: "Conte comigo."
Throebs: "Traga ela ilesa, por favor. Não pretendo machucá-la, ao menos por hoje."
Virgínia: "Sim senhor!"

(em Dom Oswaldo)

Simona Valiante: "Buáááááááááááááá... ele foi embora!"
(Elenita dá um abraço em Simona)
Elenita Maria: "Não chore. Assim eu choro também."
José Bernardo: "Todos ficamos tristes desse jeito."
Simona: "Buáááááááááááááá... não consigo mais viver se ele ao meu lado!"
Elenita: "Vamos passear um pouco no shopping para você se distrair um pouco."
Simona: "Obrigada, pessoal. Aonde vão me levar?"
Bernardo: "Que tal irmos ao Nova Europa Outlet? É um pouquinho mais longe do que o Bebeyer Shopping mas foi expandido recentemente. Tem até hotel lá agora."
Simona: "Quero comprar roupas. Espero que tenha muita loja legal lá."
Elenita: "Vou tomar banho. Não vou demorar, prometo."
Simona: "*snif...*"

(no Lebron, em frente ao Correio)

Ellen Mirabel Bolson: "Irmãzona? Vocês por aqui!"
Érica Mercedes Bolson: "Maninha! Belo dia para passear com o bofe, hein?"
Maurício Rouvenat(vermelho): "Bom dia, amigos!"
Haroldo Forte: "Hoje está um dia bonito! Bom para pegarmos uma praia e tomarmos um tijolão de sorvete."
Maurício: "Falando em sorvete, olha quem está vindo."
Mirabel: "É nossa amiga. Está terminando o lanche."
(Uma bela jovem morena de baixa estatura e cabelos curtos, segurando uma casquinha de sorvete se aproxima de nossos heróis)
Alexia Coelho: "Sujou! Trouxeram as postagens?"
Mirabel: "Sim, Alexia. Irmãzona, essa é a gerente do Correio daqui. Ela vai fazer as minhas postagens."
(Mercedes e Haroldo se apresentam e se cumprimentam à sua nova amiga e vice-versa)
Mirabel(sorrindo): "Esse é seu."
Alexia(feliz): "Muito obrigada."
(Maurício entrega um cheque em branco à Alexia)
Alexia: "É o Sedex Hoje que vocês querem, certo?"
Mirabel(sorriso colgate): "Isso! Pode botar com tudo que tem direito! Para você bater a meta!"
Maurício: "E esse é o seu convite."
Alexia: "Que fofo!"
Mirabel: "Afinal, são meus 15 anos! Uma data especial, não é mesmo?"
Alexia: "Posso entregar o de Haroldo e Érica em mãos agora?"
Mirabel: "Pode sim! Deixa comigo!"
(Mercedes recebe o convite)
Mercedes: "Que gracinha! Convite todo cheirosinho! Amei!"
Haroldo: "Só não esqueça que não vai demorar muito para o nosso casamento."
Mercedes(vermelha): "........"
Alexia: "Entrem na Agência. A Maria preparou uma mesa forrada de lanches para vocês. Foi meio improvisado, mas, espero que gostem."
Todos: "Com licença."

(no Setor Sul, saindo do Metrô)

Matias: "Affff... idiotas... alguém se aproveitou de você?"
Ana Melissa: "Não, fiquei um pouco incomodada com o suor das pessoas, a pele colando, gente sem banho. Mas ninguém me molestou não. Acho que deu para levar."
Matias: "Infelizmente não tínhamos outra escolha. Só chegaríamos na hora do almoço se não pegássemos o trem e o metrô da Ultravia."
Melissa: "Os camêlos também são muito chatos. Estou com meu ouvido doendo até agora."
(Matias acaricia a cabeça de Melissa)
Matias: "Mas agora está tudo bem. Vamos fazer um lanche."
Melissa: "Quero relaxar um pouco no shopping. Depois a gente vai lá na comunidade."

(no Bebeyer Shopping)

Bernardo: "Eu falei para irmos ao Nova Europa. Isso aqui é uma muvuca em qualquer hora do dia!"
Elenita: "Vamos jogar só uma partidinha no boliche, amor! A Simona precisa de distrair,"
Bernardo: "Tááááááá..."

(na base de Throebs)

Virgínia: "Desculpem a demora. Estava retocando a maquiagem."
Bate-Bolas: "Às suas ordens!"

(no Correio do Lebron)

Mirabel: "Lá, lá, lá, lá..."
*clap, clap, clap, clap*
Mercedes: "Tenho orgulho de você, maninha!"
Alexia: "Mais um, mais um, mais um!"

(no Croco Dor)

Guilhotina: "Samara... acorde, por favor!"

(no Baratin)

Jonas: "É amanhã que a Renata volta, né?"
Raquel: "Espero que ela esteja melhor. E mais calma."
(se beijam)

(no Setor Sul)

Matias: "Gostou do lugar, Mel?"
Melissa: "Bem agravél. Só o que me incomodou é esse monte de lugares. Agora sei porque chamam este prédio de 'Escada Shopping'! Vamos andando devagar."
Matias: "Sem problemas. Depois a gente faz a nossa primeira parada."

(no Setor Norte)

Simona: "Vamos parar aqui! Quero conhecer este lugar! Meu sonho é me casar aqui com o Matias!"
(Simona tem uma crise de choro)
Bernardo: "Melhor a gente liberar o apelão. A Simona está muito sensível."
Elenita: "E eu tabém quero me distrair mais!

Notas:

1- A gerente e a funcionária do Correio do Lebron são referências à amigas que trabalham na Agência dos Correios do Leblon, Marcela e Sandra.
2- Tomei muitos copos de sorvete com a gerente Marcela, daí a brincadeira no capítulo.
(foto livro)
3- As roupas que a Simona comprar são uma referência à um pacote de roupas que eu pedi uma vez para o Marcos desenhar para a Simona.
(imagens Simona)
4- O "Escada Shopping" é referência ao apelido do Botafogo Praia Shopping, que aliás lembra o labirinto Guaron de Phantasy Star 2(próximo a Ryuon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário