sábado, 18 de julho de 2020

32- DEVOÇÕES

Devoção por uma mulher e devoção por uma entidade sagrada. Caminhos que trilham a vida dos homens.

(no Setor Norte)

Elenita Maria(com os olhos brilhando): "Mas que lugar lindo!"
Simona Valiante(com os olhos brilhando): "Imaginem minha entrada triunfal com um belo vestido de noiva ao lado do meu amor!"
(Simona retira seus óculos, enxuga a sua vista e começa a delirar)
José Bernardo: "Este parece que é o famoso "Templo da Fé"! O maior local de culto ao Senhor aqui no Rio de Janeiro. Parece que as pessoas aqui são bem fanáticas."
(as meninas continuam maravilhadas com o local)
Bernardo: "Ei, parece que estou falando sozinho... tem alguém prestando atenção em mim? O que eu estão falando é muito sério!"
(Elenita faz uma carinha de dengosa para Bernardo. Ele fica tímido. Simona faz um autorretrato em frente à entrada)

(não muito longe dali, uma jovem vestida com um quimono de gueixa se aproxima)

Virgínia Vitória: "Então aqui é o Templo da Fé? Perfeito... precisarei da ajuda de vocês... distraiam os tais carcarás enquanto eu rapto a donzela!"
Bate-Bolas: "Certo!"

(no Setor Sul)

Matias: "Chegamos, mana."
Ana Melissa: "Aonde estamos?"
Matias: "Na primeira comunidade que iremos pacificar aqui no Setor Sul. O Morro Tia Marta, aqui no bairro de Botachama."
Melissa: "Ei, olhe, tem rapaz trabalhando em projeto social. Vamos lá ver."

(no Templo da Fé)

Jack Messias: "Com Fé! Vamos Vencer! Cantem Conosco!"
Jack segura a mão de Fátima e começam a entoar canções motivadoras de devoção ao Senhor."

(na entrada)

Virgínia: "Olha só quem está ali... os amigos do homem que destruiu Sallydan. E até a namorada dele! Parece que estão muito embasbacados e distraídos com o lugar. Minha chance de entrar sem ser vista. Se bem que acho que eles nem me conhecem mesmo, além de eu estar disfarçada... mas melhor não jogar a sorte, aquele nerdzinho é bem sábio e inteligente."
(Virgínia se esconde para uma investida surpresa no Templo)

(a alguns metros dali)

Simona: "Vocês são um casal muito fofinho... quem sabe vocês não se casam junto com a gente."
Bernardo(Vermelho): "Gosto tanto dela..."
(se abraçam)
Elenita: "Você é tão romântico. Me dá mais um beijinho, meu geekzinho..."
(se jogam no chão)
Simona: "Ai, ai,,, como você está, Matias... o que está fazendo agora? Aonde se encontra? Já estou com saudades... mais tarde quero trocar muito zap com você, amor da minha vida!"

(na entrada)

Virgínia: "Imbecis. Vamos entrando, pessoal!"

(no Morro Tia Marta)

Otaviano Salvador: "Bom dia! Me chamo Otaviano. Sou um humilde pastor da região. Quem são vocês?"
Matias: "Sou Matias. E esta moça ao meu lado é minha querida irmã Melissa."
Melissa(seca): "Oi."
Otaviano: "Olá. É um prazer conhecê-los."
Matias: "Você mora nesta comunidade?"
Otaviano: "Não. Moro em um bairro vizinho. Mas esporadicamente trabalho com projetos sociais em comunidades da área para trazer cidadania e um pouco de alegria aos seus moradores."
Matias: "Interessante. Vejo que seu projeto casa bem com o meu. Se der um voto de confiança na gente, podemos lhe oferecer uma ajuda valiosa."
Otaviano: "E qual seria esse seu projeto?"
Matias: "Pacificar as comunidades do Rio de Janeiro. E, a partir daí, estender para todo o asfalto um novo Rio de Janeiro que iremos construir. Juntos. Eu, Melissa, e meus amigos que ficaram em outra parte de cidade."
Otaviano: "E você se acha capaz de conseguir?"
Matias: "Já ouviu falar do Guardião da Justiça? Esse sou eu."
Melissa: "E eu também ajudo bastante, viu?"
Matias: "Podemos começar a implantar nosso projeto no Setor Sul por aqui. O que acha? Poderia nos apresentar o Chefe da Associação de Moradores desta comunidade?"
Otaviano: "P-posso confiar em vocês?"
Matias: "Temos uma imagem a limp..."
Melissa: "...a zelar!"
(Otaviano deixa sua carteira cair)

(no Templo da Fé, um dos fiéis sobe ao palco e recebe as bençãos de Jack)

Jack: "Observem, meus fiéis. Este jovem sucumbiu ao vício das drogas. Ele não faz isso por vontade própria. Ele está sendo possuído e controlado por um demônio! Deixe-me exorcizá-lo e destruí-lo!"
(Um demônio se materializa na frente de Jack e começa a grunhir e emitir energia negativa no local)
Fátima Gulin: "Jack, ele está real demais! Que efeito você usou?"
Jack: "Sssssssssssssshhhhhhhhhhhhhhhh..."
Fátima: "Meus filhos estão com medo! Pare com isso, por favor"
(Jack é atingido)
Jack: "Uffffffffffff... não é uma luta coreografada, Fátima, afaste-se! Tem alguma coisa errada nesse monstro!"
(os fiéis entram em pânico. Alguns saem correndo, algum ficam encolhidos com medo e permanecem no local, outros se deixam levar pela curiosidade e se aproximam do palco)

(do lado de fora)

Bernardo: "Te amo muito, Leninha... hã? O que foi isso?"
Simona: "Vários fiéis saindo correndo do templo?"
Fiel: "Socorro! Socorro! Um demônio! Salva-nos, Senhor, Perdoa-nos, senhor!"
Elenita: "Vamos entrar! Surgiu uma missão para a gente! Vamos cumprir!"

(do lado de dentro)

Virgínia: "Invoquei o Rei dos Demônios na hora certinha! A brincadeira só começou! Hahahahahahahahahahaha!"

(no Morro Tia Marta)

Matias: "Eu pego para voc... o que é isso? Ela é sua namorada?"
(Matias vê a carteira de Otaviano lotada de fotos da Mercedes)
Otaviano(cabisbaixo e vermelho): "Ai, aonde que vou esconder minha cara?"
Melissa: "Fez alguma coisa de errado, amigo? Me empresta isso aqui, rapidinho!"
(Melissa pega e abre o celular de Otaviano e vê várias fotos, mensagens, aúdios de Mercedes e poemas e textos românticos)
Matias: "........"
Otaviano: "E-e-e-e-e... eu amo essa garota desde os tempos de escola, mas um amigo meu apareceu primeiro e roubou o coração dela antes de mim. Ela é a Princesa Érica Mercedes, da família Bolson. Amo e venero incondicionalmente essa mulher!"
Matias: "Sem dúvida ela é de uma beleza ímpar, isso eu tenho que concordar."
Otaviano: "Beleza, graciosidade e simpatia. Ela nunca pisou em ninguém e inclusive abdicou do seu elevado status social para ser feliz ao lado do meu amigo. Nunca consegui gostar de outra menina em toda a minha vida. Ela é minha razão de viver desde que me entendo por gente."
Matias: "Isso significa que você... nunca..."
Otaviano: "Isso me deu forças para servir e a me entregar cada dia mais ao Senhor! O mais importante para mim é que ela esteja com um homem que a faça feliz, se sou eu ou não, isso é só um detalhe."
Melissa: "Seu amor é comovente... um amor platônico que nunca irá se materializar..."
Matias: "Você é uma pessoa pura! Um dia encontrará sua felicidade!"
Otaviano: "Busco minha felicidade hoje no trabalho de devoção ao Senhor!"
Matias: "........"

Nenhum comentário:

Postar um comentário