sexta-feira, 24 de julho de 2020

33 - A HONRA DE JACK

Jack se desespera com o rapto de sua amada.

(no Templo da Fé, Carcarás e Bate-Bolas cercam nossos heróis)

Elenita Maria: "O que temos aqui... hã?"
Simona Valiante: "Nossa, estamos cercados!"
José Bernardo: "Parece que não querem a gente no meio da bagunça."
(os marca-textos invadem o templo)
Elenita(cantarolando): "A cobertura chegou!"
Simona: "Fique com os carcarás! Bernardo cuida dos Bate-bolas! Estarão seguros com os Marca-textos! Eu vou me meter na bagunça lá na frente!"

(perto dali, escondida)

Virgínia Vitória: "Droga! Não posso mais gastar tanta energia! Vou ter que desfazer a invocação. Vou partir para o plano B!"

(perto dali, o demônio exorcizado)

Jack Messias: "vou te expurgar para o quinto dos infernos! Não volte nunca mais, Satanás!"
Carcarás: "Jack! Jack! Jack!"
Fiéis: "Jack! Jack! Jack!"
Simona: "Ô charlatão! O que pretende com essa encenação?"
Jack: "Não me atrapalhe! Não sei quem são você e seus amigos e ninguém os chamou aqui!"
(ouvem-se gritos de crianças)
Fabrício Gulin: "Mamãe! Me ajuda!"
Fabiana Gulin: "Socorro! Quero minha mãe! Quero ir pra casa!"
Fátima Gulin: "Jack! Estão judiando de meus filhos!"
Jack: "Não se preocupe! Isso não vai ficar assim!"
?: "É! Realmente não vai ficar assim!
(um homem agarra Fátima pelas costas, a puxa, segura a sua cabeça e em seguida encosta sua escopeta na nuca dela)

(no Morro Tia Marta)

Chefe: "Então vocês querem implantar seu projeto de pacificação? Sejam bem-vindos! Fiquem à vontade!
Matias: "Os marca-textos nos darão suporte! Podem confiar!"
Ana Melissa: "Obrigado pelo voto de confiança, senhor!"
Otaviano Salvador: "Com todos fazendo parceria, acho que ficará tudo bem."
Chefe: "Tudo bem. Não tenho oposições."
Matias: "Toca aqui!"
Melissa: "Deixa eu trocar uma palavrinha com o mano em particular. Com licença."

(no Templo da Fé)

Fernando Wilson: "Vencemos, otários! Não se mexa ou ela vira presunto!"
Jack: "Fátima! Fátima! Minha razão de viver!"
(balança suas sobrancelhas)
Simona: "Grrrrrrrr..."
(Simona tenta esboçar um ataque surpresa, mas antes de sequer sacar a arma, é atingida brutalmente por Virgínia, que, caminhando pelas sombras, aparece à sua frente e rasga o corpo de Simona com sua poderosa Katana)
Virgínia: "Sinta-se honrada em ter os vasos sanguíneos de seus corpo picotados pela minha katana passada de geração em geração."
(Fátima ao ver a cena chora por sentir-se culpada, e Jack, irado, testumanha Fabrício e Fabiana tomando sustos dos Bate-Bolas)
Simona: "Ma-ti... as!!!"
(Simona desmaia)
Elenita: "Simonaaaaaa! Buááááááááááa!"
Bernardo: "Vamos ter que nos retirar. Os marca-textos nos darão cobertura."
Elenita: "Meus poderes de cura não serão suficientes! Vamos levá-la para um hospital urgente!"
Bernardo: "Vamos!"
(Bernardo pega Simona nos seus braços e Elenita dá cobertura)
Elenita: "Buááááááááá..."

(perto dali)

Fernando: "Não se mexa! As crianças vem comigo também!"
Jack: "Ora, seu... não coloque eles no meio!"
*pou*
Fátima: "Aaaaaaaaaaaaaaa! Não se preocupe comigo! Salve meus filhos, Jack!"
Virgínia: "Não se preocupe, só a pegaremos emprestada por hoje! Se ela colaborar, não faremos nada! Hoje mesmo você a terá em seus braços sã e salva!"
Jack: "Fátima... Fátima!"
(Jack começa a atacar os bate-bolas. Enquanto isso Fernando foge com Fátima, com Virgínia dando cobertura)
Fabrício, Fabiana: "Buáááááááá..."
Jack: "Vai ficar tudo bem! Vou organizar uma equipe de salvamento hoje mesmo, crianças! Isso não vai ficar assim!"

(no Morro Tia Marta)

Melissa: "Ei, aquela menina das fotos do Otaviano não é..."
Matias(pensativo): "Sim..."
Melissa: "Não me diga que... por favor, não machuque ninguém. A Simona pode ser chata às vezes, mas ela gosta muito de você! O amor que ela sente é sincero!"
Matias: "Estou confuso... também a amo, mas... não sei explicar... a Érica possui uma magia... uma aura... é algo que a razão não pode explicar."
Melissa: "Seja qual for a sua decisão, estarei sempre ao seu lado, mano. Mas, por favor, nunca se esqueça que do outro lado há garotas. E garotas, mesmo que às vezes não transpareçam, são, em geral, bastante sensíveis!"
Matias: "Eu amo a Simona! Mas de alguma forma me sinto atraído pela Érica. Só não sei explicar ainda o que busco nela. Se quero ser feliz... se estou sendo egoísta! Se so quero uma noite! Só encontrarei as respostas quando conhecê-la a fundo."
Melissa: "Matias, ela é comprometida!"
Matias: "Obstáculos existem para serem transpostos! Se meu destino for ficar ao lado dela, lutarei por ela, não importa quem esteja em meu caminho! Já matei muita gente! Um a mais ou menos não faz diferença!"
Melissa: "Mano! Que bicho te mordeu?"
Matias: "Por mais que eu seja apaixonado e ame a Simona, a Érica faz com que eu perca o controle de minhas ações. Preciso conhecê-la a fundo para saber com quem eu quero dividir minhas alegrias e tristezas até a última batida do meu coração..."
Melissa: "Mano..."
(lágrimas caem dos olhos de Melissa e ela se joga em Matias, dando um abraço apertado e carinhoso nele)

(no Hospital Pastel, no Bebeyer)

Bernardo: "Vamos ligar para o Matias!"
Elenita: "Não! Não vamos deixá-lo preocupado! Simona já está fora de perigo! Em alguns dias ela vai receber alta! Ela pode sair daqui sem estar sem 100% e o resto eu resolvo com meus poderes de cura!"
Bernardo: "Mas..."
Elenita: "Sem mas, amor! Não podemos atrasar o Matias! Vai dar tudo certo! Simona é forte! Vai se recuperar rápido!"
Bernardo: "Mas esse imprevisto pode estreitar os laços entre eles. Quem sabe ele não a pede em casamento depois dessa?"
Elenita: "Eu quero muito que ele se case com a Simona... mas eu quero mais ainda que ele prove que se regenerou e traga paz ao Rio de Janeiro!"
(Bernardo tenta apertar o botão de chamadas de seu celular, porém Elenita o toma de sua mão)

(em Crocodilândia)

Fátima: "Aonde estão me levando? O que vão fazer comigo?"
Fernando: "Não se preocupe, será rápido. Se você colaborar, é claro."
Virgínia: "Só precisamos de um favorzinho seu."
Fátima: "Buáááááááááááá... quero meus filhos!"
Virgínia: "Eles estão bem. Não chore!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário